sábado, março 19, 2011

Patterns.

No que eu mudei no sentido padrão em quatro anos?! Acho que nada. Meus amigos dizem que eu me empolgo muito quando começo algo mas logo perco o interesse. Seja uma rotina, uma desopilação, um relacionamento... Eu devo aceitar isso em mim? Esse negócio de que devemos reconhecer para depois aceitar é o maior caô da história!

Quantos defeitos reconhecemos em nós mesmos e não os aceitamos! Eu queria saber se aceitar é sinônimo de mudança. Uma vez li que temos necessidades e à medida em que as suprimos elas mudam e dão lugar a novas necessidades. Insight! Será que o que eu venho acreditando ser necessidades são necessidades ou apenas condicionamentos? Puta que pariu! Que nó na minha cabeça! Será que eu tenho justificado a minha falta de compromisso dizendo que são apenas necessidades e que à medida em que eu for as satisfazendo elas vão sumir?! Tudo faz sentido agora! Como você faz pra sair da sua zona de conforto? Me ensina? Faz tanto sentido agora a minha viagem: me tirar dessa zona de conforto que tem me incomodado tanto.

Incrível ver que meus desejos de fato tem fundamento, não me sentir como um garotinho mimado que quer o que não pode ter. Eu posso ter sim, mas sinto que aqui eu não vou conseguir, não do jeito que as coisas estão, pelo menos. Tenho procurado nos outros uma função que só eu posso exercer sobre mim mesmo, ordem.

Não vai ser em um homem que vou encontrar essa função que deveria ter sido passada por meu pai quando eu era criança. Isso não o torna um idiota, só torna as coisas um pouco mais difíceis pra mim: a auto disciplina. Isso também me mostra um dos meus costumes e padrões que atribuo a alguém num relacionamento, eu realmente não sei se esse insight irá mudar em alguma coisa na minha forma de agir em relação a isso, mas agora que tenho consciência disso, vou tentar me policiar mais.
  • Primeira tarefa: Postar pelo menos um parágrafo no meu blog todo dia às 18:00 da tarde por duas semanas!


Nenhum comentário: