sábado, março 19, 2011

à espera de um sentido.

Falando sobre pensamentos aleatórios, cansei dos meus pensamentos virem em palavras tão aleatórias quanto os próprios, então, de hoje em diante, me farei o mais direto o possível.
Ultimamente eu tenho esperado viver um futuro porque o meu presente está o mais parado o possível, tranquei faculdade e em quatro meses eu não cumpri muito. Qual é o meu papel na sociedade nesse momento? A maior parte do tempo eu passo angustiado por me sentir tão vazio. Me sinto tão vazio que busco preenchimento no álcool, na presença dos amigos, nas festas, leituras, seriados, mas quero mesmo um sentido maior! Um trabalho, uma função, um dever.

Tenho tentado me ocupar na medida do possível com um curso que fiz, com um plano de leitura que me dispus a cumprir mas nada disso me inspira utilidade. "Vamos sair! Mas não temos mais dinheiro, os meus amigos todos estão procurando emprego ou já empregados" e eu aqui. Esperando. Esperando pelo que? Uma nova vida que começa em alguns meses. Haha, e até lá? "Vamos viver, temos muito ainda por fazer! Não olhe pra trás, apenas começamos!"? Nesse caso eu comecei o que? A contagem regressiva pra um novo nascimento? Não! Pra espera de que algo vai mudar lá fora uma vez em que chegar ao meu destino. Acontece que eu não vejo a mudança dentro de mim e o que isso quer dizer? Que as coisas vão permanecer da mesma forma uma vez em que chegar no ponto em que desejo chegar? Espero que não.

Às vezes bate um arrependimento, uma dor em colocar minha mãe numa posição meio desconfortável para realizar algo que eu sempre quis. Gosto de pensar que uma vez em que cumprir minha meta um novo rumo virá! Que essa experiência irá me trazer algo concreto aqui. Mas e atá lá? O que devo fazer? Sugestões? Esqueçam o "sugestões?"! Eu tenho que descobrir por mim mesmo! E até lá, vou viver! Tenho muito ainda o que fazer!

Nenhum comentário: