sábado, abril 13, 2013
Sobre Tu
Sobre o Eu e o Tu
Existem momentos, emoções, vivências e aprendizados que só se vive com Manu. Ontem dia 12 de abril, três dias antes da partida, me soltaram a seguinte exclamação: "É engraçado que pessoas entram na nossa vida e nós só sabemos o impacto causado por elas em duas situações: Na despedida ou quando a pessoa realmente impacta logo de cara"
Sobre Manu tenho algumas coisas pra falar: Não foi nem na primeira vez que a vi e muito menos na despedida que me toquei do quanto fui impactado. O momento em que percebi o quão impactando Manu é, foi em um momento de atrito, de discussão. Foi em um momento de crescimento.
Ao longo dos meus 23 anos conheci muitas pessoas, pessoas que vieram e ficaram, pessoas que vieram e foram, que receberam muito ou pouco significado, pessoas que só conheci o nome, pessoas que nem o nome conheci, mas fui apresentado todavia, com nenhuma dessas pessoas vivi o aprendizado que vivi com Manu.
Sobre Manu, a delicadeza. Eu tento procurar palavras que expressem a forma como me sinto, mas vai além pois está no sentir e não no falar. Mas se pudesse expressar sem nenhum tipo de interpretação, na essência, eu diria que me sinto em paz, protegido, seguro a seu lado. Sobre Manu me vem a calmaria, o porto seguro e a bonancia. Sobre manu me vem o laço, a conexão, a ligação, o presente e o futuro, sobre o futuro com a Manu distante me vem o leve desespero da mudança, mudança essa que causa desconforto, que mexe com o meu dia, com a minha vida e dinâmica mas que COM isso me faz ver pontos em mim a serem analisados e que SEM Manu, eu provavelmente não veria.
Saindo um pouco do Eu e voltando pro Tu, Manu tem em si o dom da fraternidade, acho que ainda vai mais além... Da maternidade. Ela entende, ela ama e ela briga. Tudo em seu momento. Sobre Manu, uma mulher dotada de características explendidas, ela perdoa. Ela perdoa. Ela difere, ela adiciona, ela se move, ela é, ela será. Será mais. Será muito mais que nossos olhos podem ver.
Voltando pro Eu, tenho a oportunidade de dizer o quanto Emanuelle Mascarenhas é importante pra mim e difere na minha vida e me impactou. Ela está no meu dia, quando acordo meu pensamento a encontra e a deseja um bom dia, ela está nos meus "bom-dias". Ela está na minha casa se fazendo corpo e alma presente, pra ser um pouquinho mais reduntante, se fazendo um inteiro. Manu em nenhum momento é metade. Ela é inteira. Ela é um inteiro, uma peça única, um todo que está dentro de mim. De Manu apenas levo coisas boas, Manu é bondade e só dá o bem quem o tem.
Tenho em mim que o que é vivido com Manu é de tamanha força e significado que jamais é esquecido. É regado. E com isso termino te dizendo que tudo que você é, todas as coisas que você me ensinou, que aprendi, e vice e versa, está tudo em nós. Aprendemos a nos relacionar com pessoas, os proximos personagens que entrarem na peça que é a nossa vida terão muita sorte de nos conhecer por um motivo: Porque eu te conheci e porque você me conheceu. Ao Tu, eu tenho muito a agradecer.
Obrigado, Emanuelle Mascarenhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário